quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

#Teste: Pantogar !

Pesquisando pela net,ouvi falar muito bem desse produtinho : PANTOGAR , e resolvi testar para ver se faria algum resultado no meu cabelo.
Estou usando ele há 5 dias, e já senti um pouquinho do resultado. Em relação ao preço,depende da quantidade de cápsula, tem de 30 , 60 e 90 cápsula, no caso eu comprei a de 30 para experimentar,e aqui na minha cidade paguei 50 reais.

Pantogar é um medicamento composto por:
cada cápsula contém:
queratina...............................20mg
cistina....................................20mg
ácido aminobenzóico.............20mg
levedura medicinal.................100mg
nitrato de tiamina...................60 mg
pantotenato de cálcio.............60 mg

Indicações do medicamento: Perda de cabelo por razões desconhecidas.Cabelo enfraquecido,fino,não maleável,quebradiço,sem vida,opaco e sem cor,cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV,prevenção do aparecimento de fios brancos. Unhas quebradiças,rachadas e pouco maleáveis.

Pantogar não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina).
Entretanto,nestes casos,pantogar pode fortalecer os cabelos remanescentes.A alopecia cicatrical se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pelos,podendo ser causada por traumas,queimadura químicas ou físicas  infecções por fungos,bactérias,vírus ou outros parasitas,câncer interno e doenças, tais como: líquem plano pilar,esclerodermia, etc...

Para gestantes,recomenda-se que pantogar seja utilizado apenas na segunda metade da gestação.Esse medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem a orientação médica.


Se não houver orientação médica,seguir exatamente a dosagem abaixo:
Adultos: 1 cápsula 3 vezes ao dia (via oral)
Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsula por dia.
Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente tomar pantogar num período de 3 a 6 meses para garantir sucesso no tratamento.

È isso meninas ! beijos e até a próxima. 


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ainda falando em Biquíni...


Os biquínis com estampa animal print colorida já fizeram sucesso no último verão, mas prometem ganhar ainda mais força na próxima estação.
São estampas estilizadas de animais e peças que usam as referências de onças, cobras e leopardos mas em cores ousadas, especialmente cítricos e tons fortes como rosa, amarelo e laranja.
BIQ ANIMAL PRINT Tendência moda praia para 2013: ANIMAL PRINT

Tendência moda praia para 2013: ÉTNICOS


O tema étnico se mantém como um dos principais do Verão 2013 e promete virar hit nas praias brasileiras.
Com mistura de cores fortes, estampas geométricas e mix de estampas, o tema foi destaque nas passarelas e as famosas ja aderiram a tendência.
BIQ ETNICOS Tendência moda praia para 2013: ÉTNICOS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

58 truques para as madeixas !

Lavagem
1. Quem quer um cabelo bonito tem que abrir mão da água pelando, não tem jeito. O calor abre as cutículas do cabelo, o que causa frizz. Somente água fria e morna são amigas dos fios.

2. A lavagem no cabeleireiro é boa porque eles não têm pressa. Por isso, em casa, faça dois rounds. Use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágüe muito bem e repita a operação.

3. Xampu anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa mesmo, ou seja, leva embora a química.

4. O condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que pode dar em caspa e descamação. Para saber onde passar, reparta o cabelo ao meio e meça 4 dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.

5. Para que o condicionador penetre mais, quando entrar no banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Assim, ele fica agindo enquanto você se lava.

6. O condicionador não é leave-in, por isso enxágüe bem os fios após a aplicação, para que eles não fiquem pesados e grudentos. O truque: tire a cabeça debaixo do chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles. Se a mão deslisar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágüe mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho.

Pós-lavagem
7. Liso escorrido ou crespo. Não importa: use sempre um creme para pentear depois de lavar o cabelo. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios. Depois é que vêm os finalizadores. Se você está acostumada a comprar só musse, vai apenas gastar um pouco mais, mas um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades.

8. Qualquer leave-in deve ser usado com moderação (excesso de produto é igual a cabelo pesado). O equivalente a uma moeda de 50 centavos é suficiente. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios.

DICA 1: Como ter o cabelo da Beyoncé
O cabelão da cantora é de cair o queixo. E passar do cabelo afro para o liso assim requer muito alisamento, cabeleireiros de plantão e rios de dinheiro. Se seus fios forem crespos como os dela é possível dar um truque com alisamento e apliques para ter cabelos lisos com volume. Procure um salão especializado em cabelo afro. O penteado a gente ensina: Faça escova em todo o cabelo, caprichando na franja. Separe mechas de 2 dedos de largura do comprimento e faça babyliss. Coloque o aparelho na vertical para enrolar a mecha, conte até 7 e solte. Passe um pouco de pomada na palma da mão e amasse todo o cabelo.

Finalizadores
9. Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios macios, o que facilita o estica e puxa.

10. O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in – ele vai formar uma película de brilho.

11. Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.

12. A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

13. Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.

14. Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

15. Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

Enrolar
16. A dupla musse + difusor é perfeita para cachos bem definidos, mas há uma técnica na hora de secar. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.

17. Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente (para não desmanchá-los). A dica dos cabeleireiros é chacoalhar levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.

18. Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja. O grosso os deixará grandes, como os da Gisele Bündchen. Fino, fará cachos pequenos, como os da Ana Paula Arósio.

19. Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.

20. O babyliss não deve ser usado nos fios molhados para não queimá-los. O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem.

21. O jeito de enrolar o babyliss também influencia. Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.

DICA 2: Como ter o cabelo da Angelina
Além de bocão (e de um maridão), ela tem um cabelo comprido e lindo. Seus fios são bem lisos, mas podem ficar volumosos como na foto ao lado. Se você tem cabelo fino, use o truque: No cabelo molhado, passe uma bola grande de musse. Desembarace bem. Faça uma escova não muito lisa usando uma escova grande. Quando terminar, coloque bobes grandes em todo o cabelo. Solte depois de 20 minutos e passe spray de fixação forte.

Alisar
22. A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.

23. Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.

24. Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.

25. Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.

26. Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.

27. Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.

Penteado 
28. Quando fizer um cabelo para uma festa ou casamento, lave-o um dia antes. Cabelos muito limpos não têm textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Só os oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.

29. Deu vontade de ir para uma festa com um cabelo diferente. Lave-o e faça pequenas tranças. Solte com as mãos quando secar. Seu cabelo estará todo frisado.

30. Para dar aquela bagunçada no liso, no estilo Kate Moss, passe um pouco de pomada na palma da mão e esfregue a ponta do cabelo.

31. Outra opção para dar volume ao liso é prender um coque torcido no alto da cabeça, com os fios ainda úmidos. Durma assim ou seque com secador e solte. Você estará com a raiz lisa e leves cachos nas pontas.

32. Rabo-de-cavalo no alto da cabeça é hit. Para que ele fique bem esticado, passe um pouco de creme para pentear e puxe-o pra trás com um pente fino. Se quiser dar uma desarrumada, passe o pente no sentido contrário do rabo.

33. Existe um jeito rápido de deixar seus cachos definidos. Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos.

34. Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo. Espere 10 minutos, solte e aplique spray.

35. Se o seu rosto é muito redondo, com bochechas salientes, use o cabelo repartido ao meio, para dar a impressão de que ele é mais fino.
Corte

36. O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.

37. Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios deve desfiá-los.

38. O chanel continua em alta, inclusive para quem tem cachos. Mas esse corte na versão caracóis fica volumoso. A dica é passar musse e secar com o bico difusor, amassando os fios de baixo para cima.

DICA 3: Como ter o cabelo da Gisele
Cachos soltos na ponta e fios esvoaçantes. Quem não quer ter o cabelo da top? Para o efeito Gisele natural, veja a dica 31. E se você quiser o look hollywoodiano ao lado, veja o passo-a-passo: Divida o cabelo seco na lateral. Aplique 2 bolas grandes de musse nele. Faça babyliss em mechas de 3 dedos de largura, enrolando como se estivesse fazendo bobe. Prenda a mecha enrolada com um grampo. Espere 10 minutos e solte. Passe uma escova tipo raquete para formar as ondas. Finalize com spray fixador.

Franja
39. Franja curta está em alta. Para descobrir se você ficará bem com ela, tire a medida da sua testa. Se ela tiver mais de 4 dedos, está liberada.

40. A franja do momento é a arredondada. Então peça para o seu cabeleireiro cortá-la reta na frente e maior na lateral.

41. Quem tem testa pequena pode usar somente franja longa repicada, como a da Priscila Fantin.

42. Para um efeito colegial, a franja deve ficar 1 dedo acima da sobrancelha. Para um efeito mais adulto, rente � sobrancelha. Nos dois casos, ela deve ser cortada a cada 15 dias – no salão – para ficar reta.

Coloração
43. Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados (você olha e vê um traço bem escuro), esquece. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, ok.

44. Quem é branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada (você fica dourada quando toma sol?) ou morena, tons de marrom são seu forte. E para as negras, marrons e avermelhados.

45. Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.

46. Assim que você sair do salão, compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Não é frescura: esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo desbote logo.

47. Se você pintar de alguma cor escura, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. As tintas escuras mancham mesmo pois têm mais pigmento.

48. Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.

49. Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo.

Hidratação
50. Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.

51. Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.

52. Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.

53. Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.

54. Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.

Cuidados especiais
55. Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.

56. Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.

57. Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.

58. Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.

Quem deu as informações:
Saulo Fonseca, Beauty Stylist da Molinos & Trein, Evandro Ângelo, do Salão EV Equipe, Júnior Carvalho e Natália Alvez, do CKamura, e Marco Antônio Di Biaggi, do MG Hair Design, todos de São Paulo; Flávio Priscot, do Studio Flávio Priscot, do Rio de Janeiro; Nick Arrojo (especialista em cabelos cacheados) e James (colorista), do Salão Arrojo, de Nova York.

L’Occitane lança linha para cabelos coloridos


A marca francesa L’Occitane tem novidades para a gente que ama cuidar dos cabelos! É que a já famosa linha Aromacologia ganhou agora produtos específicos para quem tem cabelos coloridos e quer deixá-los mais macios e brilhantes.

Com xampu, condicionador e máscara para hidratação, a linha Aromacologia Brilho & Cuidado da Cor tem cinco tipos de óleos essenciais que garantem penetração e ação rápida para transformar os fios.
Condicionador 250 ml: R$46,00; Xampu 250 ml: R$42,00; máscara 250 ml: R$75,00. 
SAC: 0800-171-272

O perfume de cada signo !


Zodíaco perfumado

O seu cheirinho preferido diz muito sobre a sua personalidade.

Experimente

Saiba que o cheiro do perfume é uma combinação da fragrância com o cheiro da sua pele (é por isso que ele acaba se tornando uma marca pessoal). Antes de se empolgar com a primeira borrifada, aplique o produto no pulso e espere cerca de meia hora. Se você gostar do resultado, invista nele.

Onde passar
Os outros sentem seu perfume porque a fragrância evapora no ar. É por isso que, se você aplicá-lo em locais estratégicos, vai parecer mais perfumada. O pescoço, a nuca, atrás das orelhas, as dobrinhas dos cotovelos e entre os seios - regiões quentes - são perfeitos para isso. 


Áries

Você é: independente, ousada e corajosa. Não faz a mulherzinha. É dominadora e competitiva.

Sua fragrância: é marcante e forte. Tem notas orientais (como sândalo) e gourmand (como caramelo). Prefere perfumes com toques mais masculinos.

Sugestão: Angel, Thierry Mugler, R$ 289* 


Touro

Você é: charmosa, prática e vai atrás do que quer. Acredita que é melhor um produto ter qualidade do que ser tendência.

Sua fragrância: tem toques amadeirados, cítricos ou com notas verdes, como a verbena. Quando curte um perfume, pode usá-lo por toda a vida.

Sugestão: Collection Omnia Amethyste, Bvulgari, R$ 209

Gêmeos

Você é: falante e boa de papo. Adora experimentar tudo o que está na moda. Também é esportiva e gosta muito de viajar. Superligada na imagem, curte inspirar-se no estilo das celebridades.

Sua fragrância: precisa ser levinha e com um toque esportivo, como os perfumes florais com notas cítricas.

Sugestão: Joy of Pink, Lacoste, R$ 254

Câncer

Você é: superfeminina e romântica. Discreta e sonhadora. Adora tudo o que é suave ou tem um toque retrô.

Sua fragrância: não pode chamar muito a atenção. Gosta de um floral fresquinho e mais adocicado com toques de violeta ou lavanda.

Sugestão: Dior Addict Shine, Dior, R$ 117


Leão

Você é: dinâmica, alegre e generosa. Tem personalidade e é explosiva. Adora investir no seu estilo e ser o centro das atenções.

Sua fragrância: deve deixar sua marca por onde passa. Florais exóticos e perfumes com notas orientais são para você.

Sugestão: Jimmy Choo, Jimmy Choo, R$ 325


Virgem

Você é: discreta, prática, inteligente e dedicada, especialmente no que diz respeito a sua aparência.

Sua fragrância: tem de ser bem delicada e suave (sem o risco de desagradar). Na hora da compra, fique com os frutais ou florais com notas de lavanda e jasmim.

Sugestão: Near, GAP, R$ 129

Libra

Você é: uma pessoa que busca equilíbrio. Sua receita mistura bom-senso, suavidade, cores claras e uma pitadinha de sedução.

Sua fragrância: é suave para o dia, como os florais leves, e adocicada e marcante para a noite. Se levar assinatura de grife, melhor.

Sugestão: Flora Garden Gourgeous Gardenia, Gucci, R$ 359

Capricórnio

Você é: cautelosa, responsável, do tipo "madura para sua idade". E muito fina - não gosta de nada extravagante, mas sabe exatamente de que precisa para passar uma boa impressão.

Sua fragrância: é mais discreta, com notas verdes ou toques amadeirados.

Sugestão: Verbena, L'Occitane, R$ 195

Escorpião

Você é: impulsiva e apaixonada (por tudo). É superfiel. Quando se apaixona por um perfume...

Sua fragrância: é a de uma mulher que gosta de ser notada. Exótica e forte, com notas orientais, amadeiradas e mais secas.

Sugestão: I'm Yours, Guess, R$ 119

Aquário

Você é: irreverente, rebelde, do contra. A aquariana também é daquelas que odeia cobranças. É esperta e olha sempre um lado da história que alguém não viu.

Sua fragrância: tem de ser diferente. Gosta de perfumes cítricos ou orientais e da mistura de várias essências.

Sugestão: Nilang, Lalique, R$ 266,90

Sagitário

Você é: atirada, otimista, alegre. Adora desbravar novos horizontes e saber (antes de todo mundo) o que vem por aí...

Sua fragrância: é trendy e marcante. E agora a moda são os perfumes orientais com toque amadeirado ou florais extravagantes jasmim.

Sugestão: Ck One Shock, Calvin Klein, R$ 299

Peixes

Você é: sensível, meiga e criativa. Gosta de sonhar e se deixa levar pelas emoções. Adora tudo que é místico.

Sua fragrância: é feminina e doce como você. Sua pegada está nos florais adocicados, com notas de lavanda, almíscar e acácia.

Sugestão: Classique X Collection, Jean Paul Gaultier, R$ 359


Qual é a hidratação certa para sua cor de cabelo?


Cada tom tem uma necessidade especial! Conheça a sua e trate bem dos seus fios:
LOIRO
Problema: o processo de descoloração retira os aminoácidos e lipídeos dos fios, deixando-os ressecados.
Solução: você precisa repor essas substâncias com máscaras de reconstrução com complexo de queratina e óleos essenciais.
Frequência: aplique-as pelo menos a cada cinco dias.
RUIVO
Problema: entre todas as cores, o vermelho é a que desbota com mais facilidade e rapidez.
Solução: use máscaras com óleos essenciais. “Elas fecham as cutículas e seguram o pigmento no fio por mais tempo”, diz o cabeleireiro Deny Azevedo.
Frequência: assim que tingir, faça uma hidratação por semana.
CASTANHO OU PRETO
Problema: a molécula da tinta escura é grande e dificulta a penetração do hidratante no fio.
Solução: invista em itens com óleos minerais, pois entram no fio com facilidade e não disputam espaço com as grandes moléculas de pigmento da cor escura.
Frequência: faça o tratamento uma vez por semana.
Como tratar dos cabelos sem coloração?
Cabelos virgens também precisam de hidratação, especialmente se você não abre mão do secador e da chapinha. “Uma vez por semana, use uma máscara com óleos essenciais para dar brilho, e complexo de queratina, a fim de reparar os danos provocados pelo uso do secador”, explica o cabeleireiro Ruben Navarro.

Depilação: escolha o melhor método para você!


Métodos de depilação

Para quem é muito sensível à dor

Cera quente - “É considerado o menos dolorido, pois dilata os poros, facilitando a retirada do pelo”, explica a Dra. Sandra. “Outro ponto a favor é que o processo evita a formação de tampão (pequenas rolhas da própria pele), que impede a saída do novo pelo, resultando em pontos de infecção.” Lembre-se: a cera deve ser retirada puxando-se no sentido contrário ao crescimento do pelo.
Creme depilatório - Não dói, mas é preciso fazer o teste de sensibilidade em uma pequena área do corpo. Isso porque o princípio ativo do produto, que dissolve a queratina do fio, pode provocar alergia. O resultado da depilação dura uns três dias.
Depilação relaxante DOS - Trata-se de um sistema que antecede à retirada dos pelos com qualquer técnica de depilação e praticada em institutos interessados em comprá-lo. “A cliente deita sobre um colchonete especial que envia vibrações para o organismo, promovendo um relaxamento profundo”, explica a depiladora Dora Tcaciuc, de São Paulo, responsável pelo desenvolvimento do método DOS (dispositivo otimizador de sistemas).

Para quem deseja resultado prolongado

Cera quente (inclusive roll on) ou fria - Os fios levam cerca de 20 dias para começar a nascer de novo — em algumas pessoas, até mais. “Com o tempo, o crescimento dos pelos diminui devido ao trauma constante sofrido pela raiz”, explica a dr. Sandra Hugenneyer.
Depilador elétrico - Como o aparelho puxa o fio pela raiz, o resultado da depilação também dura cerca de 20 dias. O problema é que, dependendo do formato do equipamento, não dá para usar na virilha.

Para quem quer solução rápida e rasteira

Lâmina - Boa opção para casos de emergência. “A lâmina deve deslizar no sentido do crescimento do pelo para evitar que ele encrave ou que a pele fique sensível e avermelhada”, ensina Graça Figueiredo, depiladora de São Paulo. “Como os pelos não são retirados pela raiz, e sim cortados rente à pele, quando começam a crescer, o toque fica áspero”, explica a dra. Sandra. A durabilidade é mínima, entre 24 e 48 horas.
Creme depilatório - Os pelos caem em questão de minutos. É ótima solução para pernas, mas deve ser evitado em áreas com predisposição a irritações e alergias.

Para quem quer solução definitiva

Laser - A luz destrói a matriz do pelo, fazendo com que ele pare de nascer. Os fios vão desaparecendo a cada sessão. Mas atenção: ele não é indicado para quem quer pegar uma corzinha durante o tratamento, pois a exposição ao sol é proibida nesse período.
Depilação dermofotônica - A técnica destrói o folículo, só que por meio de uma combinação de vários tipos de descargas de energia. É um processo lento, mais demorado que o laser, mas permite o banho de sol durante as aplicações.

Para quem aguenta qualquer tranco

Roll on - Como a cera é mais fina para poder passar pelo aparelhinho, acaba grudando muito na pele, o que torna a remoção mais dolorida.
Depilador elétrico - Quem suporta o incômodo diz que o método é perfeito: não faz sujeira e tem resultado duradouro.

é isso meninas, espero que tenham gostado ! beeijos ;*

Imite as famosas e use coques simples para passear


Não é sempre que as famosas estão arrumadíssimas como nos tapetes vermelhos, mas não é por isso que elas dispensam o estilo na hora de sair por aí! E um dos penteados favoritos, tanto lá fora quanto aqui, é o famoso coque despojado, daqueles que a gente faz em dias de cabelo ruim.

Mariana Rios escolheu esse penteado para passear no shopping, um programa tão despretensioso quanto o próprio coque! Já lá nos Estados Unidos, mesmo no frio, o coque ainda reina em produções para bater perna. Quem andou usando foram Lea Michelle e Jennifer Lopez.
Aposte já!

Olheiras: receitas caseiras para amenizar as manchas


Além da predisposição genética, a poluição, o estresse e as noites maldormidas estão entre as principais causas de uma das maiores inimigas das mulheres: as olheiras.

Para uma solução rápida, que tal testar algumas receitinhas caseiras? Selecionamos algumas que dão pouquíssimo trabalho e custam bem baratinho!

Batatas Corte duas fatias finas e coloque uma sobre cada pálpebra. Após 20 minutos, lave o rosto com água fria.

Camomila
Coloque 1 colher (chá) das flores em ½ xíc. de leite fervente. Espere 30 segundos. Coe e aplique com um algodão.

Flores de limeira
Ferva um punhado delas em 250 ml de água, por dez minutos. Deixe esfriar, coe e faça compressa várias vezes por semana.

Hortelã Prepare um chá com a erva e leve-o ao freezer até ficar bem geladinho. Passe num algodão e deixe a compressa agir por 15 minutos.

Pepino
Distribua as rodelas em volta da região ocular. Além de amenizar as olheiras, ele ajuda a atenuar o inchaço. 

Dicas da especialista

 A dermatologista Lygia Kogos ensina outros truques para ficar bonita após uma noite de sono abreviada
Mulher lavando o rosto
Lave o rosto com água quente A prática estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos, diminuindo as bolsas.

Aplique hidratantes
Eles têm a mesma função da água quente, especialmente se usados logo ao acordar.

Fique longe do álcool e do cigarro
Quem tem olheiras deve evitar esses dois hábitos, que congestionam ainda mais os vasos.

Massageie a região ao redor dos olhos
Com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea.

Capriche no corretivo
Escolha um que seja do mesmo tom da sua pele. Passe primeiro uma base, para disfarçar a mancha escura, e só depois o corretivo - do canto interno para o externo.